Walking Dead: Our World. Será este o próximo Pokémon Go?

Há novidades para os fãs da série Walking Dead: a produtora Next Games Oy lançou um jogo que simula a realidade da série, onde é possível matar zombies que “encontra” na rua, através de realidade aumentada (RA). O cenário desta aplicação é semelhante a um apocalipse zombie.

Pode juntar forças com personagens conhecidas da série como Rick, Daryl ou Michonne, para matar os mortos-vivos. Além disso, é também possível desbloquear novas armas através de missões ao longo do jogo.
De acordo com site Engadget, Walking Dead: Our world pode ser jogado por quem mora em zonas fora das grandes cidades, ao contrário de outros jogos de realidade aumentada, como é o caso do Pokémon Go.
Em 2016, o jogo Pokémon Go foi um verdadeiro fenómeno, levando pessoas a juntarem-se em grupos para percorrer as ruas à procura de Pokémons. Embora a base de fãs se tenha mantido fiel ao jogo, uma das queixas era a de que, fora das zonas urbanas, o jogo tinha poucas Pokéstops, as localizações onde os jogadores de Pokémon Go poderiam ganhar itens para avançar no jogo.
“A nossa base de fãs é grande e diversa e não está presente apenas em áreas urbanas. Portanto não importa a localização do jogador, deve ter muito para fazer, muitas missões que apareçam espalhadas à sua volta.” disse Clyton Neuman, vice-presidente da AMC, a responsável pela série de televisão, ao Engadget.
O jogo Walking Dead: Our World é grátis e está disponível para Android e iOS.