Web Summit chega ao formato podcast para não perder pitada do evento

A Web Summit volta pelo terceiro ano seguido a Portugal, de 5 a 8 de novembro

Além de emitir em vídeo (por Facebook Live) algumas das conferências, a Web Summit assinou um acordo para disponibilizar em podcasts o que se passa nos vários palcos do evento. O evento volta em novembro.

Aquela que é considerada a maior conferência de tecnologia da Europa e a PodcastOne, autodenominada de maior rede de áudio digital suportada por publicidade, anunciaram uma parceria exclusiva de podcasts. O acordo prevê a possibilidade de assistir em direto conteúdo dos palcos do Web Summit em episódios podcast.

O Web Summit tem atraído oradores mediáticos e de interesse mundial, de Al Gore, passando por Margrethe Vestager ou a robô Sophia. O áudio destas conferências irá estar disponível na rede “Web Summit” do PodcastOne. Os episódios serão divididos em seis categorias que incluem Business, Games e Tech. O canal dá aos utilizadores a possibilidade de reviver as conferências do Web Summit ou experienciar pela primeira vez em áudio.

“O nosso objetivo é partilhar a experiência única do web summit com o maior número possível de pessoas. Graças à nossa parceria com a PodcastOne, as vozes de alguns dos mais influentes pensadores e líderes do nosso tempo fica ao alcance dos nossos dedos.”

CEO do Web Summit e co-fundador, Paddy Cosgrave

A parceria inclui conteúdo das conferências tecnológicas do Web Summit: Collision, no Canadá, MoneyConf na Irlanda e RISE em Hong Kong. Os episódios estão disponíveis por streaming e o download através do website PodcastOne.com, da app PodcastOne e dos Apple Podcasts.

Zara McGrath, head of syndication do Web Summit, afirma que “o Web Summit cria conteúdos curados focados na intersecção entre tecnologia e sociedade. Esta é uma grande oportunidade para os atuais e novos subscritores do PodcastOne de ouvirem os líderes globais e juntarem-se à conversa.”

Este ano o Web Summit irá novamente ter lugar em Portugal, Lisboa, onde espera receber mais de 70.000 visitantes de 170 países e 1.200 oradores.