WhatsApp resolve os enganos dos utilizadores em Android

WhatsApp, mensagens, aplicações

Nova atualização ficou disponível nas primeiras semanas de junho.

É uma atualização há muito esperada pelos utilizadores do sistema operativo Android. O WhatsApp efetuou uma correção que permite melhor identificar o contacto para quem se está a enviar uma mensagem.

Até agora, quem tinha um telemóvel Android – como Huawei ou Samsung – e queria mandar fotografias ou vídeos por WhatsApp, só tinha acesso às fotos de perfil dos seus contactos, o que frequentemente podia levar a enganos e constrangimentos. Com a nova atualização, aparece finalmente o nome, como já acontecia nos iPhone.

A informação foi avançada pelo site WABetaInfo, que indica ainda que a app de conversas de chat, que pertence ao Facebook, em breve também irá instalar a possibilidade de se associar um QR Code ao perfil dos utilizadores. Desta forma será facilitada a partilha do número de contacto.

Leia também | SIBS apresenta plataforma API Market para “impulsionar ecossistema de pagamentos”

Para atualizações futuras, espera-se a unificação entre o WhatsApp e o Messenger. Algures ao longo do próximo ano, prevê-se também a possibilidade de utilizar no serviço de mensagens a nova moeda digital de Zuckerberg, a Libra.

Nesta mais recente atualização, que ficou disponível este mês e que, por ser tão recente, ainda pode apresentar alguns erros, houve ainda melhorias no serviço Picture-in-Picture, disponível em telemóveis Android. Lançada no ano passado, esta funcionalidade permite a continuação da visualização de links de vídeo (mas não de uploads diretos), em modo flutuante.

Agora, será possível usar o Picture-in-Picture, mesmo que o WhatsApp não esteja em primeiro plano. Anteriormente a funcionalidade só permitia que a visualização flutuante funcionasse dentro da própria conversa. Em iOS o Picture-in-Picture não está disponível.

WhatsApp quer banir e processar quem faz uso abusivo da aplicação