Desde o lançamento da Nintendo Switch que esta era uma aplicação muito pedida pelos utilizadores. Há até vídeos em 360º, mas o suporte para o ecrã touch é limitado.
A Nintendo quis, desde o primeiro dia, que a Switch fosse a máquina de videojogos mais versátil do mercado. Mas se ao início a estratégia passava quase exclusivamente pela vertente dos jogos, aos poucos a Switch mostra sinais de querer ser um verdadeiro dispositivo multimédia.
Com a chegada da aplicação YouTube, os utilizadores da Switch têm acesso ao catálogo de milhões de vídeos que estão disponíveis na plataforma da Google. Até os vídeos em 360º são suportados pela consola da Nintendo.
A aplicação pode ser descarregada de forma gratuita a partir da Nintendo eShop e permite aos utilizadores autenticarem-se com a credencial Google, o que dá acesso a recomendações personalizadas.
Segundo a publicação The Verge, o comando esquerdo da Switch é aquele usado para controlar a aplicação – o comando direito serve para navegar nos vídeos em 360º. A mesma publicação refere que apesar de o ecrã touch da Nintendo Switch permitir interagir com o YouTube, não são suportadas todas as funcionalidades que existem na versão para smartphones.
Leia também | Pokémon Let’s Go: Um jogo para novatos e veteranos
O YouTube tanto funciona no modo portátil como no modo doca, o que significa que pode ver vídeos do YouTube no seu televisor através da consola.
Além do YouTube, a Nintendo Switch também já tem disponível a aplicação de conteúdos de vídeo Hulu, mas que está limitada no número de mercados onde está disponível.