Primeiro hotel espacial pode nascer já em 2025

Hotel Espacial gateway
Fonte: Gateway Foundation

O projeto é da Gateway Foundation, que pretende inaugurar o primeiro hotel espacial. Com capacidade para cem hóspedes por semana, a empresa quer abrir este novo espaço até 2025.

Com várias empresas a querer uma fatia do mercado do turismo espacial, a Gateway Foundation está a esforçar-se para inaugurar o primeiro hotel capaz de albergar os turistas espaciais.

Com o nome The Gateway, o projeto deste hotel é ambicioso e implica a criação de um empreendimento, com todas as comodidades, na estação espacial que ainda será criada, chamada Von Braun.

Além dos quartos, este hotel espacial contará também com um campo de basquetebol, trampolins e uma parede de escalada, tudo em baixa gravidade. Estão também prometidos restaurantes, cinemas e salas para eventos, indica o site da empresa.

Com um projeto desafiante, a empresa indica que a construção desta estrutura será desenvolvida na Terra, recorrendo a drones e robôs para automatizar o processo de construção.

Como seria de esperar, inicialmente este hotel não estará destinado a todos os bolsos, já que é necessário assegurar o transporte até à estação espacial em causa.

Novo avião hipersónico vai permitir voar de Londres a Sidney em 4 horas