Puma lança concorrência às sapatilhas futuristas da Nike

A marca desportiva não quis ficar para trás neste mercado do calçado wearable. Apresentou as Puma Fi, umas sapatilhas que se podem ajustar sozinhas, através de uma aplicação para smartphone.

Por enquanto, estas Fi só estão disponíveis em modo de teste – com a Puma a querer que os fãs façam testes antes de fazer chegar o produto ao mercado. A marca alemã aponta que estas sapatilhas possam chegar às lojas algures na primavera de 2020. Ao contrário da Nike, que já está a preparar o lançamento das Adapt BB, a Puma ainda está a desenvolver o seu conceito.

Esta é a primeira vez que a Puma aposta numa tendência mais tecnológica. Para este calçado se ajustar automaticamente, vai ser utilizada a plataforma Fit Intelligence, que controla um pequeno motor presente na parte frontal das sapatilhas, que ativa uns discretos atacadores.

Embora seja a primeira tentativa mais tecnológica, não é a primeira vez que a Puma recorre a um motor para acrescentar algo mais ao seu calçado. Em 2016, já lançou a linha AutoDisc, que incluía um motor para ajustar as sapatilhas – numa evolução do sistema que foi originalmente apresentado em 1991.

Por agora, já se sabe qual a faixa de preços deste ‘gadget’: 330 dólares, cerca de 287 euros, um valor ligeiramente abaixo da novidade da Nike, que custará 350 dólares (cerca de 304 euros).