Quanto vale o primeiro iPod ainda na caixa? Alguns milhares de euros

Primeiro iPod

A Apple pode ter lançado um novo iPod touch esta semana, mas há quem esteja mais interessado em rentabilizar os modelos de primeira geração. Ainda dentro da caixa original, há um modelo à venda por cerca de 20 mil dólares.

Comparando com os modelos atuais, o leitor de MP3 lançado em 2001 tem funcionalidades bem mais modestas. O site MacRumours encontrou o raro iPod, ainda dentro da caixa e com o plástico original, à venda no eBay. O preço original está listado na moeda indiana, mas após conversão o valor pode chegar aos 20 mil dólares (cerca de 18 mil euros). Bem mais do que os 399 dólares de preço de venda do iPod original…

Leia também | Apple não esquece o iPod touch e lança novo modelo com mais espaço

Lançado em outubro de 2001, pelas mãos de Steve Jobs, o iPod rapidamente chegou ao auge da popularidade, pela capacidade para armazenar músicas. Ou, como disse Steve Jobs durante a apresentação, pela capacidade de “ter mil músicas no bolso”.

Esta cara ‘relíquia’ tem 5GB de armazenamento, um ecrã LCD de duas polegadas e uma roda de scroll mecânico, que tornou este equipamento tão popular. Pelo que consta, este iPod ainda na caixa promete dez horas de utilização por carga.

Conheça os produtos que tornaram a Apple num gigante icónico