Depois da Amazon, Google e Apple foi a vez da Samsung se render à moda da voz com a coluna inteligente Galaxy Home. Mas ainda não tem data para ser coloca à venda nem preço.
Foi uma surpresa mas, de alguma forma, já esperada. A Samsung apresentou no evento onde desvendou o novo smartphone Galaxy Note9, em Nova Iorque, a sua primeira coluna inteligente, a Galaxy Home. Com um aspeto de nave espacial (há outras comparações peculiares já pela internet, inclusive cadeiras ou caldeiras), com três pés, ao contrário de algumas das rivais, a coluna promete ter o melhor som possível.
Para a chamar, o comando é “Hi Bixby”, algo apresentado em palco com o som de uma criança a chegar a casa e a cumprimentar a coluna. “Queremos levar a Bixby para casa, juntamos a inteligência, som excelente e design elegante”, explicou um dos responsáveis da empresa. A ajudar tem um subwoofer potente e dá acesso instantâneo a outros aparelhos, da televisão aos smarthones, através de comandos de voz.
Traz oito microfones para reconhecimento de voz e o som é apelidado de “natural”, já que faz o utilizador “parecer estar no meio de um concerto ao vivo”. Foram usados sistemas que permitem à coluna perceber em que zona de uma sala a pessoa está e direcionar a música para aquela zona em específico.
“O Galaxy Home é o exemplo perfeito de como estamos a expandir os nossos serviços”, explicou Drew Blackhard, responsável de marketing. As capacidades da nova coluna vão ser exploradas na próxima Samsung Developer Conference, em novembro.