Os iPhone e os Samsung Galaxy S estão entre os melhores smartphones do mercado, mas isso não significa que são à prova de problemas. Bem pelo contrário.
Ninguém gosta que o smartphone fique avariado, tenha ele custado 100 ou 600 euros. O telemóvel tornou-se numa peça tão fundamental no dia a dia de milhares de pessoas que ficar sem ele pode significar alguns dias mais difíceis. A questão é: sabe quais são os smartphones que apresentam maiores taxas de avaria?
A Blancco, empresa que faz diagnóstico a dispositivos móveis, tem a resposta. Os dados mais recentes dizem respeito ao terceiro trimestre de 2017 e são resultado da análise de “milhões de smartphones e tablets iOS e Android”, escreve a Blancco no seu relatório.
No caso do sistema operativo da Apple registam-se muitas avarias ligadas ao Wi-Fi e ao Bluetooth, enquanto no sistema operativo Android são problemas de performance aqueles que mais assolam os equipamentos.
É importante referir que a predominância da Samsung no ranking dos smartphones Android que mais avariam deve-se também ao facto de ser o fabricante que mais dispositivos vende a nível mundial – em Portugal a luta pela posição cimeira está mais renhida.
Na galeria em cima pode saber quais são os modelos de cada sistema operativo – iOS e Android – que mais avarias apresentam.