Tecnologia alia-se à roupa e o resultado é um par de calças (diferente)

Acordar em Berlim e ter uma reunião de negócios em Praga, seguida de um jantar no melhor restaurante da cidade parece difícil de imaginar, mas é um estilo de vida. Está vestido para ele?

Viver assim desafia a convenção, a normalidade. É sentir que se vive cada dia como se fosse o último. Contudo, para se chegar a esse patamar é necessário trabalho, esforço, resiliência e visão. Uma visão no sentido mais amplo da palavra, ter a capacidade de olhar para o escuro, para um problema, e ver a solução, saber que aquele obstáculo é necessário para a implementação de algo maior.

Há pessoas que nascem com este espírito e outras que o ganham com a vida, com as experiências. Ross Borden ganhou-o numa viagem de família ao este de África, quando ainda estava na primária. Ficou maravilhado e foi aí que nasceu o amor pela viagem, pela descoberta, pela aventura, por novos cenários e pelo encanto de conviver com outras culturas, outras formas de ver o mundo. Agora, tem 37 anos e é o CEO da Matador Network, uma empresa de comunicação social que apenas se dedica ao tema das viagens. Partilham-se estórias, fotografias, vídeos e todo o tipo de experiências. No fundo, trata-se de uma rede global, onde trabalha uma equipa de escritores, editores, fotógrafos e videógrafos de todo o mundo. O site, que, em média, conta com 7 milhões de visualizações mensais, tornou-se uma referência para todos os viajantes.

Com um espírito ambicioso e empreendedor, que soube aproveitar a tecnologia para partilhar o seu sonho e trabalhar nele, Borden tornou-se num autêntico homem de negócios. Tendo em conta esta complementaridade (entre o espírito empreendedor e a tecnologia) e o seu êxito, a marca de vestuário Dockers escolheu o CEO da Matador Network, para ser o representante internacional da campanha Challenger.

As calças Smart Series da Dockers acompanharam Borden em São-Francisco, Berlim e também no México. O objetivo da campanha Challenger by Dockers é demonstrar como as calças Supreme Flex e Smart 360 Flex, de algodão e elastane, foram criadas para se adaptar a qualquer situação da vida atribulada e movimentada de um homem de negócios, que tem de estar sempre pronto e impecável.

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Aliando a inovação tecnológica à indústria têxtil, tanto as calças Smart 360 Flex como as Supreme Flex proporcionam uma flexibilidade em quatro sentidos; isto é: o tecido permite uma elasticidade plena a nível vertical e horizontal, facilitando uma liberdade total de movimentos.

Como o conforto e a elegância foram os pilares para a construção da plataforma Smart Series, as Smart 360 Flex têm uma cintura elástica oculta que faz com que estas se adaptem a qualquer corpo. Outro elemento que proporciona conforto e segurança e que também só pertence a estas calças são os bolsos lateral e traseiro de segurança ocultos, onde se podem guardar as chaves, a carteira e o smartphone de forma segura, dado que ficam protegidos por um fecho.

Na estação passada, a Dockers escolheu três challengers nacionais para representar a alma da marca e demonstrar a capacidade de adaptação da mesma ao estilo de vida de um homem de negócios. Os challengers foram o CEO da Uniplaces, Miguel Santo Amaro; o chef Miguel Rocha Vieira, o primeiro chef português a ganhar três estrelas Michelin; e o blogger João Cajuda, detentor de um dos melhores blogs de viagens do mundo. Todos empreendedores, todos detentores de um espírito aventureiro, ligado à vontade de inovar.

Não tendo muito tempo a perder com compras, estes e outros empreendedores têm de investir num vestuário versátil, que dure e que seja confortável para o seu dia-a-dia, mas que também não descore na elegância. No fundo, têm de investir num estilo casual chic. E foi com este pensamento que a Dockers criou a plataforma Smart Series – que tem calças extremamente confortáveis que, graças à tecnologia, se adaptam ao estilo de vida de homens ambiciosos e aventureiros, que fazem cada negócio como se fosse o último.