Prepare-se para uma mudança de visual no Minecraft, graças à parceria com a Nvidia

Minecraft Box Shot

O anúncio foi feito durante a conferência de jogos Gamescom, na Alemanha. O jogo passará a ser compatível com a tecnologia RTX da Nvidia, resultando na melhoria dos gráficos de Minecraft.

O anúncio foi feito em conjunto, pela Microsoft e Nvidia, durante uma sessão do evento de jogos. A compatibilidade com a tecnologia de ray tracing chegará em breve, através de uma atualização de software para todos os utilizadores de Minecraft no PC. Esta atualização será disponibilizada gratuitamente, indicaram as duas empresas.

“GeForce RTX dá ao mundo de Minecraft um novo visual. No Minecraft normal, um bloco de ouro aparece só a amarelo, enquanto com o ray tracing ligado, dá uma iluminação espetacular, onde se pode ver reflexos”, explicou Saxs Persson, diretor criativo de Minecraft, através de comunicado citado pelo The Verge.

Leia também | Minecraft quer construir próxima década com aposta na educação e código

Em linhas muito gerais, a tecnologia de ray tracing permite dar maior realismo a uma cena de jogo, através da forma como a luz incide e interage com os objetos criados nesse mundo virtual.

No entanto, o anúncio não indica ainda uma data para o lançamento da atualização, que estará disponível para as placas Nvidia 2060, 2070 ou 2080.

Leia também | Há vida além do Fortnite. “Técnicas dos jogos podem ajudar a sociedade”

O anúncio chega pouco depois de os responsáveis por Minecraft anunciarem o cancelamento da grande mudança gráfica, que tinha o nome de “Super Duper Graphics Pack”. Este lançamento estava anunciado há já algum tempo – no entanto, a Mojang anunciou que o desenvolvimento era “demasiado exigente a nível técnico para ser implementado”.

Studio 2. Nesta mesa tátil de 4199 euros a criatividade ganha asas