Adidas aposta no mundo dos jogos com patrocínio à estrela de Fortnite Ninja

Ninja streamer, jogos
Fonte: Twitch

Ninja, um dos jogadores que ganha milhões de dólares com transmissões de jogos para a internet, anunciou uma parceria com a marca desportiva Adidas. O jogador profissional é o primeiro nome a conseguir um acordo com a empresa alemã, a título individual.

Atualmente, a Adidas patrocina várias equipas profissionais de esports, mas Tyler Blevin, mais conhecido como Ninja, é o primeiro profissional da área a conseguir este acordo a título individual. O site The Verge indica que o acordo terá uma extensão “de vários anos”.

O anúncio da parceria foi anunciado pelo próprio Ninja, através do Twittter, onde indica estar “honrado e entusiasmado de partilhar a parceria com a Adidas”.

Ao site norte-americano Engadget, a Adidas indica que este negócio “tem como intuito mostrar o compromisso da marca com a cultura de jogos e apoiar os criadores que mostram a dedicação para a excelência na área”. A gigante alemã do mundo desportivo indica ainda que a sua ambição é a de apoiar atletas, independentemente da área de jogo.

Afinal, a aposta de marcas desportivas na área dos jogos é relativamente nova, mas a Adidas parece não estar disposta a deixar passar esta oportunidade – afinal, a rival Nike também tem acordos para esta área de negócio. Recentemente, foi anunciado que os atletas a competir na China no torneio de League of Legends, o League of Legends Pro League, iriam utilizar camisolas com o logotipo da Nike, já em outubro.

Leia também | Campeões de torneio de jogos de Dota 2 ganharam mais dinheiro do que tenistas de Wimbledon

Por enquanto, não são conhecidos mais pormenores sobre o acordo entre Ninja e a Adidas, nomeadamente se poderá envolver o desenvolvimento de novos produtos com a marca do jogador ou se estará ligado apenas ao compromisso de Ninja utilizar roupa ou calçado da empresa.

Ninja é um dos atletas de esports mais conhecidos, que recentemente gerou polémica ao abandonar a plataforma de transmissão de jogos Twitch, onde fez muita da sua carreira. A Adidas junta-se a uma lista de várias marcas que têm ligações ao jogador, que ganha milhões de dólares em transmissões de jogos e contratos publicitários.

Leia também | Kyle, o jovem de 16 anos que ganhou 3 milhões a jogar Fortnite

Há alguns meses, tornou-se conhecido que Ninja teria recebido um milhão de dólares pelo jogo e transmissão de Apex Legends, título rival de Fortnite. No ano passado, foi também o primeiro atleta do mundo dos jogos a figurar na capa da revista ESPN.

Este jogador ganhou 10 milhões com o Fortnite