Ninja, um dos jogadores que ganha milhões de dólares com transmissões de jogos para a internet, anunciou uma parceria com a marca desportiva Adidas. O jogador profissional é o primeiro nome a conseguir um acordo com a empresa alemã, a título individual.
Atualmente, a Adidas patrocina várias equipas profissionais de esports, mas Tyler Blevin, mais conhecido como Ninja, é o primeiro profissional da área a conseguir este acordo a título individual. O site The Verge indica que o acordo terá uma extensão “de vários anos”.
O anúncio da parceria foi anunciado pelo próprio Ninja, através do Twittter, onde indica estar “honrado e entusiasmado de partilhar a parceria com a Adidas”.
No shortcuts. Only long days. Never let anyone tell you that you can’t catch your dreams.
Choose your path. Put the TIME IN.
I’m humbled, and excited, to officially announce my partnership with @adidasoriginals
. https://t.co/B42gK4AoF5#createdwithadidas pic.twitter.com/PdAKnCflCD— Ninja (@Ninja) August 27, 2019
Ao site norte-americano Engadget, a Adidas indica que este negócio “tem como intuito mostrar o compromisso da marca com a cultura de jogos e apoiar os criadores que mostram a dedicação para a excelência na área”. A gigante alemã do mundo desportivo indica ainda que a sua ambição é a de apoiar atletas, independentemente da área de jogo.
Afinal, a aposta de marcas desportivas na área dos jogos é relativamente nova, mas a Adidas parece não estar disposta a deixar passar esta oportunidade – afinal, a rival Nike também tem acordos para esta área de negócio. Recentemente, foi anunciado que os atletas a competir na China no torneio de League of Legends, o League of Legends Pro League, iriam utilizar camisolas com o logotipo da Nike, já em outubro.
Leia também | Campeões de torneio de jogos de Dota 2 ganharam mais dinheiro do que tenistas de Wimbledon
Por enquanto, não são conhecidos mais pormenores sobre o acordo entre Ninja e a Adidas, nomeadamente se poderá envolver o desenvolvimento de novos produtos com a marca do jogador ou se estará ligado apenas ao compromisso de Ninja utilizar roupa ou calçado da empresa.
Ninja é um dos atletas de esports mais conhecidos, que recentemente gerou polémica ao abandonar a plataforma de transmissão de jogos Twitch, onde fez muita da sua carreira. A Adidas junta-se a uma lista de várias marcas que têm ligações ao jogador, que ganha milhões de dólares em transmissões de jogos e contratos publicitários.
Leia também | Kyle, o jovem de 16 anos que ganhou 3 milhões a jogar Fortnite
Há alguns meses, tornou-se conhecido que Ninja teria recebido um milhão de dólares pelo jogo e transmissão de Apex Legends, título rival de Fortnite. No ano passado, foi também o primeiro atleta do mundo dos jogos a figurar na capa da revista ESPN.