Para a chinesa Alibaba, há muito que a Black Friday foi ultrapassada como o principal dia de compras. Este ano, a empresa espera 500 milhões de clientes no Dia dos Solteiros, no próximo dia 11.
São 24 horas de descontos no maior dia de compras online no mercado chinês. Este ano, a Alibaba conta com pelo menos 200 mil marcas com descontos, avança a Reuters. Esta segunda-feira, dia 11 de novembro, a gigante de e-commerce Alibaba prepara-se para bater um novo recorde no seu principal dia de compras: 500 milhões de utilizadores.
Segundo os números divulgados pela empresa, a Alibaba espera pelo menos mais 100 milhões de clientes nas compras do Single’s Day, que poderão ter acesso aos descontos prometidos em “um milhão de produtos”.
Leia também | Sete dicas para não ser enganado nas compras online
No ano passado, a Alibaba conseguiu atingir os 30 mil milhões de dólares no Dia dos Solteiros. Por seu turno, a Cyber Monday, a segunda-feira de descontos exclusivamente online, a seguir aos descontos da Black Friday, gerou 7,9 mil milhões de dólares nas vendas dos Estados Unidos.
Este é o primeiro grande dia de compras da Alibaba a seguir à inesperada saída do co-fundador Jack Ma do cargo de chairman. Ainda este mês, a empresa espera conseguir encaixar 15 mil milhões de dólares com a entrada em bolsa, em Hong Kong.
Comércio eletrónico em Portugal já vale 75 mil milhões de euros