Sete dicas para não ser enganado nas compras online

Há descontos e oportunidades que parecem boas demais para ser verdade? Bem, é porque provavelmente não são verdade. Com tantas lojas online, há algumas ferramentas que pode usar para não ter surpresas ao receber encomendas. 

A primeira dica é lógica: aplique o seu bom senso. Artigos inspirados em marcas de luxo não vão, certamente, ser tão bons quanto o original. Se sabe o preço habitual de determinado produto, seja de que categoria for, e vê uma oportunidade muito mais barata, fora de alturas como a Black Friday ou a Cyber Monday… convém desconfiar.

Há determinadas ferramentas, como o KuantoKusta a nível nacional ou o Camelcamelcamel.com a nível internacional, para poder comparar variações de preços e perceber se é mesmo uma boa aposta ou não.

Leia também | Saiba onde comprar produtos da Apple muito mais baratos

Também convém estar atento à reputação do vendedor e à forma como responde aos comentários e dúvidas de outros consumidores online.

Há também ferramentas que lhe permitem perceber se todas as reviews cinco estrelas que vê associadas a determinado produto são verdadeiras ou se será preciso desconfiar daquilo que está a ver.

Leia também | Vai comprar um smartphone novo? Não cometa estes erros

Percorra a galeria de imagens para ficar a conhecer algumas destas dicas.

Os melhores smartphones Android que pode comprar