Preços da Netflix aumentam 20% no Reino Unido. Portugal pode ser a seguir

Netflix
Foto: REUTERS/Mike Blake

Empresa aposta na subida dos preços para ter mais dinheiro para investir na produção de novas séries e filmes.

A Netflix está a aumentar, até 20%, o preço dos planos de subscrição no Reino Unido. O plano base mantém o valor até aqui praticado – 5,99 libras -, estando a subida a ser aplicada aos plano intermédio – passa de 7,99 para 8,99 libras – e premium – salta de 9,99 para 11,99 libras.

A notícia é avançada pela BBC e, segundo a publicação, os novos valores já estão a ser cobrados a todos os novos utilizadores da plataforma no Reino Unido. Para quem já subscreve o serviço, o aumento de preços vai acontecer nas próximas semanas.

A subida no Reino Unido acontece alguns meses após os valores também terem sido aumentados nos EUA e segundo a BBC, também são esperados aumentos para os mercados da Europa Ocidental, nos quais Portugal está incluído.

Veja também | Os códigos secretos da Netflix para ver filmes e séries ocultos

A acontecer, seria a segunda vez que a Netflix aumentaria os valores em Portugal. Depois do lançamento da plataforma no mercado português em 2015, a Netflix aumentou os preços em 2017. Até ao momento, não há informação oficial de um novo aumento de preço em Portugal.

No mercado português, a Netflix tem disponíveis três planos: 7,99 euros (1 ecrã), 10,99 euros (HD e dois ecrãs em simultâneo) e 13,99 euros (Ultra HD e quatro ecrãs em simultâneo).

A gigante norte-americana já respondeu às subidas no Reino Unido. “Mudamos os nossos preços de tempos a tempos para refletir os investimentos significativos em novas séries e filmes, assim como na melhoria dos nossos produtos”, disse fonte da empresa.

O aumento de preços chega numa altura em que está a aumentar a concorrência da Netflix, com a chegada, ainda em 2019, dos serviços de streaming de conteúdos da Disney e da Apple. Em Portugal, a Netflix passou a contar recentemente com a concorrência da HBO.

Partilha a password da Netflix? Esses tempos podem chegar ao fim