A tecnológica está a avisar os utilizadores que tenham usado a ferramenta Takeout de que um bug terá enviado ficheiros para desconhecidos.
A Google está a avisar os utilizadores do serviço Fotos de que há quem possa ter recebidos vídeos por engano. A tecnológica está a enviar indicações aos utilizadores: caso tenha usado a ferramenta Takeout de 21 a 25 de novembro de 2019, há quem possa ter uma cópia dos seus vídeos por engano.
A ferramenta “Download your data” permite aos utilizadores descarregar num único ficheiro vários conteúdos multimédia, para tornar os processos mais fáceis. A Google está a avisar os utilizadores de que um bug terá feito com que “alguns vídeos do Google Fotos possam ter sido incorretamente exportados para os arquivos de utilizadores não relacionados”.
Leia também | Facebook. Nova ferramenta vai deixá-lo transferir fotos para Google Fotos
Além de avisar os utilizadores de que os vídeos podem estar na mão de terceiros, independentemente do conteúdo, a Google avisa ainda que “caso tenha sido feito o download dos dados, poderá estar incompleto ou ter vídeos que não são seus”.
Ao site 9to5Google, a empresa indica que “só 0,01% dos utilizadores do Fotos foram afetados” por este bug. A empresa avança que o bug já foi entretanto corrigido.
Ferramenta vai deixá-lo ver e apagar dados que Facebook recebe de outros sites e apps