‘Celebração do Jogador’. Jogar na PS pode garantir avatares e prémios

PlayStation 4 | PlayStation 5
Foto: Fabian Albert / Unsplash

A PlayStation lançou um novo programa, chamado Celebração do Jogador, para celebrar os cem milhões de jogadores desde o lançamento da PS4. Jogadores vão tentar atingir objetivos coletivos para ganhar prémios exclusivos.

Numa publicação assinada por Mary Yee, vice-presidente de marketing da PlayStation, é explicado como funciona este programa. “Para celebrar os nossos fãs, estamos a chamar a comunidade da PlayStation para se unir e jogar para atingir objetivos conjuntos e ganhar temas da PS4 e avatares para o PSN”.

Os utilizadores interessados já se podem inscrever, com os objetivos a arrancarem no dia 24 de janeiro. O registo é feito através da indicação do PSN ID, neste site.

Para contribuir para os objetivos coletivos, os jogadores precisam apenas de jogar jogos da PS4 durante pelo menos uma hora para os valores serem contabilizados e conquistar troféus (atenção que os troféus ganhos em modo de multijogador valem o dobro, mas com um limite de seis troféus por dia).

Leia também | Licitações de protótipo da ‘Nintendo PlayStation’ ultrapassaram os 360 mil dólares

O primeiro objetivo já é conhecido: são necessários 125 mil jogos e 500 mil troféus atingidos. Em troca, os participantes receberão um tema exclusivo da PS4 e um novo avatar para o PSN.

O segundo objetivo só arrancará quando o primeiro objetivo for atingido. Neste caso, são necessários 375 mil jogos e 1,5 mil troféus. No terceiro objetivo, são necessários 675 mil jogos e 2,7 mil troféus.

Ao participar, os jogadores terão ainda a oportunidade de ganhar um kit da PlayStation, que inclui, entre outras coisas, um troféu de platina em tamanho real, com a gravação da sua PSN ID.

PlayStation. “Portugal é um dos mercados com grande interesse por eSports”