Dia das Compras na Net chega esta sexta-feira, com descontos à mistura

Compras online, ACEPI

O Dia das Compras na Net, organizado pela ACEPI, realiza-se esta sexta-feira, dia 25 de outubro. Com várias marcas associadas, a iniciativa promete 24 horas de descontos e promoções.

A Associação de Economia Digital (ACEPI) assinala esta sexta-feira o Dia das Compras na Net. A iniciativa é anual e pretende promover o consumo feito nas plataformas digitais. Segundo os dados revelados recentemente pela ACEPI, em 2018, os portugueses gastaram 5,5 mil milhões de euros em compras online, numa lista encabeçada por alojamento, viagens e entretenimento. Vale a pena recordar que este valor é válido apenas para as compras feitas ao consumidor final – se se somar as compras online feitas entre empresas e o Estado português, o valor total do comércio eletrónico em Portugal eleva-se para os 87,5 mil milhões de euros.

A iniciativa  abarca parceiros de diversos segmentos de compras, desde a puericultura, casa e decoração, tecnologia e eletrodomésticos, livros, viagens e turismo, entretenimento, etc. São várias as lojas e portais que vão associar-se à iniciativa, com descontos ou isenções de portes de entrega nas encomendas.

Leia também | Sete dicas para não ser enganado nas compras online

Segundo a organização, trata-se de um ano “recorde” a nível de lojistas associados à iniciativa.  

A lista é variada e conta com descontos em sites das lojas Sephora, Staples, El Corte Inglés, Mo, Mercadão, Continente, Auchan, Bertrand, Blueticket, BOL, entre tantos outras. Também a EMEL já anunciou que vai integrar a lista de parceiros associados: quem carregar vinte no saldo da aplicação ePark poderá receber cinco euros adicionais, por exemplo.

A lista completa de parceiros pode ser consultada no site do Dia de Compras na Net. A partir da meia noite, poderá aceder à lista completa de descontos.

No ano passado, a sétima edição do Dia das Compras na Net contou com 230 lojistas aderentes. Segundo a informação revelada, no ano passado, pela ACEPI, “mais de 90% [dos lojistas] afirmaram ter registado um volume de vendas significativamente superiores” às vendas num dia normal.

90% dos portugueses já faz compras online (eBay e Aliexpress em destaque)