Em Portugal, precisa de trabalhar quase um mês para comprar o iPhone 11 Pro

O site Picodi fez a análise aos preços dos novos iPhone para responder à pergunta quantos dias de trabalho são precisos para comprar o topo de gama?

Esta terça-feira, a Apple oficializou um novo trio de telefones: o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Os preços para Portugal são iguais aos do lançamento do ano passado, pelo menos na configuração base, de 64GB de espaço.

Depois da apresentação feita, a Picodi, site que analisa promoções e cupões de desconto online, elaborou um ranking sobre quantos dias são necessários trabalhar para comprar o iPhone 11 Pro, que custa pelo menos 1179 euros.

Leia também | Apple revela preços dos novos iPhone em Portugal

Da lista de países analisados, Portugal é o 11.º: são precisos 27,2 dias de trabalho para poder comprar o modelo topo de gama. Estas contas foram feitas tendo em conta o salário médio de 911 euros (valor líquido, dados do INE).

É o México quem fica pior nesta pintura, com os trabalhadores a precisar de trabalhar quase dois meses para comprar o iPhone 11 Pro (54,2 dias). Segue-se Montenegro (48,5 dias), Rússia (47 dias), Hungria (35,1 dias) e Polónia (31,8 dias).

Índice preços iPhone 11 Pro
Fonte: Picodi

São os suíços quem menos dias precisa de trabalhar para comprar o iPhone 11 Pro, mostra a análise: são necessários 4,8 dias de trabalho, apenas uma semana de trabalho. Estados Unidos, Luxemburgo, Austrália e Noruega seguem-se na lista, ficando entre os 5,8 e os 7,7 dias de trabalho, em comparação com o salário médio de cada país.

Ninguém precisa dos novos iPhone, mas muita gente vai querer um