Esta app deixa-o ter duas contas de WhatsApp no mesmo telefone

É um dos grandes problemas do WhatsApp – só é possível ter uma conta associada. Para quem precisa de ter duas contas, a pessoal e profissional, já há forma de poder ter o melhor dos dois mundos.

Até aqui, ou tinha dois telefones, com o WhatsApp associado a diferentes números, ou abdicava de uma das contas. No sistema operativo Android, a aplicação Parallel Space oferece uma possível solução para isto. Esta app deixa associar várias contas, podendo facilmente alternar entre contas.

Para garantir que não se engana nas contas, é possível personalizar cada uma, para que sejam visualmente diferentes e garantir que não há desastres. Quando quiser alternar entre contas, só é preciso carregar num simples botão.

Leia também | WhatsApp testa nova ferramenta para lutar contra notícias falsas

Ainda assim, o uso desta app não se limita ao serviço de mensagens detido pela rede social, já que a Parallel Space também permite duplicar outras contas de redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Na descrição desta aplicação na loja de apps Android, também é dada outra ideia: é possível usar duas contas para poder avançar mais depressa nos jogos, nomeadamente no das redes sociais.

Aprenda a esconder conversas no WhatsApp