Smartphone Galaxy S10 5G chega à Europa em junho

O telefone da Samsung compatível com a quinta geração de redes móveis chegará à Europa no início do próximo mês, a um conjunto restrito de países. Portugal está fora da lista inicial.

Na mesma altura em que foram anunciados os Galaxy S10 e S10+, a empresa sul-coreana anunciava também um telefone compatível com 5G. A lista de disponibilidade inicial deste smartphone inclui mercados como França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido.

A partir de junho, os diferentes parceiros e operadores de rede vão começar a disponibilizar o smartphone 5G, indica a Samsung, através de comunicado, indicando a parceria com operadores como a “Deutsche Telekom, EE, Orange, Sunrise, Swisscom, TIM, Telefonica e a Vodafone”.

Leia também | Conheça os primeiros smartphones 5G à venda na Europa

Além da compatibilidade com as redes 5G, este telefone 5G tem características diferentes da restante linha, a começar com o ecrã, com 6,7 polegadas. Além disso, este novo telefone conta com seis câmaras, incluindo uma lente 3D de profundidade, e uma bateria de 4500 mAh, com maior capacidade do que os restantes modelos S10, e também carregamento super-rápido a 25W.

A câmara de profundidade 3D disponibiliza outro tipo de possibilidades, incluindo a funcionalidade Quick Measure, que permite medir a distância, a área ou volume de um objeto ou um espaço, por exemplo.

 

NOS. Testar 5G a conduzir um carro de emergência? “Em breve” poderá ser real