Facebook prepara-se para o maior redesign dos últimos cinco anos

Além de anunciar mudanças no campo das mensagens, o Facebook mostra também ao mundo o seu novo visual. A partir de hoje, a rede social perde o azul que a caracterizou até aqui e até o logótipo promete ser diferente. 

As mudanças vão começar gradualmente a chegar hoje aos utilizadores do Facebook, na aplicação móvel. A versão de desktop destas mudanças chegarão ao longo dos próximos meses.

À semelhança daquilo que aconteceu com o Messenger, que na versão mobile está atualmente mais claro, também a rede social vai ser alvo de alterações.

“É a maior mudança do Facebook, na aplicação e no site, nos últimos anos”, reforça Mark Zuckerberg, o CEO da rede social. A mudança vai chegar também ‘F’ do logótipo da empresa.

Facebook novo visual

A nova versão do Facebook vai estar mais focada nos grupos e comunidades. As Stories também vão ganhar maior destaque nesta nova versão. Os menus na parte superior, onde figuram as notificações, grupos e o Messenger, passam a ter ícones mais reduzidos, mesmo na versão desktop, que também têm uma nova organização.