Google quer aplicações que “facilitam” acesso a marijuana fora da Play Store

marijuana, aplicações
Foto: Pixabay

A Google quer retirar da sua loja de aplicações, a Play Store, as aplicações que possam “facilitar” a venda de marijuana – quer esta venda seja feita de forma legal ou não.

A notícia foi avançada pelo site Android Police, que utiliza como exemplos aplicações como a Eaze ou a Weedmaps. Ao The Verge, a Google indica que “está a trabalhar com os responsáveis por estas aplicações para que possam atingir a conformidade com as novas regras”.

A tecnológica faz questão de frisar que não se trata de expulsar as aplicações que promovam o acesso a marijuana, mas sim em garantir que a parte da venda é feita fora da aplicação. “As aplicações só precisam de mover o processo de compra para fora da aplicação para estar em conformidade com as regras”, aponta a Google ao site norte-americano.

Leia também | Google Maps já mostra localização dos radares em Portugal

Aplicações como a Eaze ou a Weedmaps indicam ao utilizador localizações próximas onde é possível encontrar sítios para comprar marijuana.

Com esta mudança, a Google aproxima-se das políticas da App Store. Apesar de a Eaze ou a Weedmaps funcionarem no iOS, a parte de compra não está disponível nos dispositivos da Apple. Ao The Verge, a Eaze explica que “a decisão da Google é um desenvolvimento desapontante, que só vai ajudar o mercado ilegal a prosperar”.

 

Aplicações com 600 milhões de downloads foram banidas do Android