Google e Samsung podem estar a negociar acordo para pesquisa

Samsung, smartphone
(Jung Yeon-je/AFP)

A Google e a Samsung estarão a negociar um acordo multimilionário para que o Assistant da empresa americana tenha maior destaque nos smartphones da Samsung, noticia a Bloomberg, esta quarta-feira.

Indicando que teve acesso a correspondência sobre estas negociações, em causa estará a oferta proposta pela Alphabet, dona da Google, para que as suas ferramentas de pesquisa e outros serviços, como a loja de aplicações Play Store, tenham um papel de relevo nos telefones da Samsung, a maior fabricante de smartphones a nível global.

Com a Samsung a incluir nos seus telefones o assistente digital Bixby, a confirmar-se este acordo, tal poderá traduzir-se num papel menos relevante para este serviço desenvolvido pela tecnológica sul-coreana. Ao longo dos últimos anos, o Bixby tem sido integrado num número crescente de produtos da Samsung, indo além dos smartphones.

À Bloomberg, nem a Samsung nem a Google confirmaram a existência de uma possível negociação. As duas partes têm uma parceria há já longos anos, através do Android, o sistema operativo da Google que é disponibilizado em todos os telefones da fabricante sul-coreana.

Trabalhadores da Google vão continuar em teletrabalho até julho de 2021