Google Play adota novo visual – mas só para alguns utilizadores

Google Play Store

A loja de aplicações da Google é mais um dos exemplos de serviços tecnológicos que vão permitir que os seus utilizadores usem um modo escuro, mais amigo da poupança de bateria.

Depois do Outlook, Slack e até do próximo sistema operativo da Apple, o fórum de programadores Android XDA encontrou um novo tema escuro na loja de aplicações da Google. Por enquanto, isto está reservado a alguns utilizadores, mas existe alguma probabilidade de chegar gradualmente a mais utilizadores.

Leia também | Apple rende-se ao lado negro da força: iOS 13 promete modo escuro

Os programadores do XDA encontraram este novo tema em alguns smartphones Pixel, que são os primeiros a receber o Android 10, a nova atualização do sistema operativo da Google. O fórum nota ainda que este tema escuro não estará diretamente ligado à grande novidade do Android 10, que é o modo escuro.

O Android 10, que até há relativamente pouco tempo era referido como Android Q, foi lançado publicamente a 3 de setembro. No entanto, isso não é sinónimo de que esteja a chegar ao mesmo tempo a todos os telefones. As atualizações precisam de ser disponibilizadas de forma gradual pelas diversas marcas de smartphones.

Novo Android promete modo escuro e o adeus ao icónico botão de ‘voltar’