Novo jogo de Super Mario chega aos smartphones em julho

Super Mario Day Nintendo
Foto: Cláudio Luiz Castro / Unsplash

A Nintendo já tinha prometido uma nova vida para o jogo de puzzle Dr. Mario, através do mundo mobile. Agora, já há data para a chegada deste jogo aos smartphones.

A partir do dia 10 de julho, Dr. Mario World vai estar disponível para os telefones com os sistemas operativos Android e iOS. O jogo será gratuito, com fases onde é possível trocar itens com outros jogadores, ou em modo de batalha, disponível online.

A ideia é simples: é preciso eliminar vírus alinhando cápsulas de cores iguais à do vírus. A cada nível, os jogadores têm um número limitado de cápsulas para poder avançar.

 

Sendo um jogo ‘free to play’, claro que há compras associadas, para que a Nintendo possa rentabilizar o jogo. Assim, há alguns itens que podem ser comprados, para poder progredir mais depressa nos níveis de jogo.

Podem ser comprados ‘diamantes’ que permitem aos jogadores adquirir mais cápsulas ou recuperar mais depressa, por exemplo.

Este jogo junta-se a Super Mario Run, o jogo do canalizador mais famoso do mundo, que chegou aos dispositivos móveis em 2016, ao iOS, e em 2017 aos dispositivos Android.

 

It’s me, MAR10! A evolução do maior ícone dos videojogos