Huawei adia lançamento do telefone dobrável Mate X

Huawei Mate X
Huawei Mate X

A data de lançamento do smartphone dobrável da Huawei foi novamente adiada. Em declarações ao site TechRadar, a tecnológica explica que a chegada ao mercado só pode vir a acontecer em novembro.

Em declarações ao site TechRadar, durante um evento na China, a empresa chinesa reconhece que o lançamento do telefone, em setembro, deixou de ser uma hipótese viável. No entanto, a empresa garante que o lançamento acontecerá ainda este ano.

O Mate X foi apresentado em fevereiro e, inicialmente, tinha o mês de junho como data de lançamento. Algum tempo depois, o lançamento foi adiado para setembro.

Leia também | Apple estará a trabalhar num dispositivo dobrável para 2021

Apesar de a marca indicar que estará a trabalhar em alterações ao smartphone dobrável, a Huawei não indicou ao TechRadar as razões que justificam este novo adiar de data.

O mercado dos telefones dobráveis continua com alguns modelos anunciados, mas a chegada ao mercado não tem sido tão simples quanto seria de esperar. Além da Huawei, também a Samsung tem tido contratempos com o seu modelo dobrável, o Galaxy Fold. Entretanto, também este modelo foi adiado, tendo como data de lançamento o mês de setembro.

Fino, inovador e… dobrável. Primeiras impressões do Huawei Mate X