Império Disney quer arrancar com nova trilogia Star Wars em 2022

Este ano, a Disney anunciou que iria dar um pequeno descanso aos fãs da saga Star Wars. Agora já há indicação de quanto tempo vai durar essa pausa, com uma nova trilogia prometida para arrancar em 2022.

Segundo a CNETa Disney promete três novos filmes do universo criado por George Lucas e lançado em 1977.

Este ano, a trilogia iniciada com ‘The Force Awakens‘ (2015) chega ao fim, com a estreia do filme ‘Star WarsThe Rise of Skywalker‘, em dezembro. Começará assim a pausa no lançamento de filmes da saga, mas que já tem regresso marcado: dezembro de 2022.

Leia também | May the 4th be with you”. 10 curiosidades sobre o dia favorito dos fãs de Star Wars

A Disney confirma o início de uma nova trilogia, com o lançamento de um filme de dois em dois anos. A CNET avança já as datas: o primeiro filme estreará a 16 de dezembro de 2022; o segundo a 20 de dezembro de 2024 e um episódio final tem estreia marcada para 18 de dezembro de 2026.

Vale a pena recordar que, dado a distância destas datas, devem ser consideradas como indicações, dependendo do calendário de produção. Não são conhecidos mais pormenores ligados à nova trilogia de Star Wars, com a Disney a fechar-se em copas sobre possível elenco ou enredo da nova trilogia.

Spielberg quer tirar a Netflix dos Óscares, mas lei americana impede ‘censura’