Depois de ter anunciado que a Vespa Elettrica chegaria ainda este ano ao mercado, a Piaggio finalmente anunciou o preço desta Vespa com um toque diferente.
Em 2016, a Piaggio, a empresa responsável pelas icónicas Vespa, anunciava que iria fazer uma aposta diferente, com a preparação de um modelo elétrico. Há alguns meses, a marca detalhou quais eram os planos para a chegada ao mercado: a Europa estaria no topo das prioridades e, eventualmente, mais tarde seria o tempo do mercado americano e asiático.
Leia também | Vespa Elettrica chega à Europa ainda este ano… com inteligência artificial
Agora, a Piaggio finalmente revelou qual o preço a pagar por aquilo que diz ser “uma scooter que vai mudar o futuro da mobilidade”. Não se esperava que esta Vespa fosse propriamente acessível, dado que se trata da primeira experiência da Vespa neste campo dos veículos totalmente elétricos. A Vespa Elettrica vai custar 6390 euros, segundo o comunicado da Piaggio.
As pré-vendas para o mercado europeu já arrancaram; além disso, a marca já deu algumas indicações sobre a chegada aos Estados Unidos e Ásia, programando a Vespa Elettrica para o início de 2019 nestes mercados.
Leia também | É oficial: trotinetes elétricas da Lime chegam a Lisboa
A Vespa Elettrica vai ter uma autonomia de 100 quilómetros, com a marca a referir que terá uma performance melhor do que as scooters de 50 cc. Serão necessárias quatro horas para recarregar a bateria, indica a Piaggio.
Esta Vespa vai ainda ter uns quantos toques de inteligência artificial. A ideia é que tire partida da IA para conseguir detetar peões e veículos que estejam próximos. Além disso, terá ainda capacidades para fazer sugestões sobre rotas alternativas para evitar o trânsito.
Leia também | Tecnologia alia-se à roupa e o resultado é um par de calças (diferente)