Messenger já tem modo escuro. Saiba como o pode ativar

O Facebook já fez chegar o tão aguardado modo escuro ao Messenger. Ainda assim, é preciso fazer um pequeno truque para o ativar.

Há já vários meses que o Facebook refere que está a testar um modo escuro para o seu serviço de mensagens. Não é apenas uma questão estética: há quem refira que este modo é muito melhor para enviar mensagens em ambientes mais escuros, já que não cansa tanto os olhos, pelo contraste. A juntar a isto, ainda há a questão de que permite poupar mais alguma bateria em smartphones que usem ecrãs OLED.

Para ter acesso a este modo escuro, basta enviar o emoji 🌙 a alguém. Se nunca sabe onde está cada um dos emojis, basta ir até à categoria dos emojis ligados à natureza (no Messenger, é representado por um urso).

Leia também | 11 segredos do Facebook Messenger que precisa de conhecer

Escolha este emoji e envio-o a alguém. Não precisa de fazer mais nada – uma chuva de luas vai invadir o seu ecrã e, no topo do ecrã vai surgir um aviso de que encontrou o modo escuro do Messenger.

Basta carregar nesta notificação e deslizar a alavanca para ativar este modo. Caso nada aconteça quando envia este emoji, verifique se tem a aplicação do Messenger atualizada.

O Facebook também deixa o aviso de que, por enquanto, este modo ainda está numa fase inicial, pelo que poderá não aparecer em todas as opções do Messenger.

Se eventualmente não se adaptar a este modo mais escuro, pode sempre ir até ao seu perfil do Messenger e deslizar a alavanca para regressar ao aspeto habitual da aplicação.

Messenger. Enganou-se numa mensagem? Já a pode apagar