Milionário japonês lança concurso para encontrar companhia para viagem à Lua

Maewaza, SpaceX
Yusaku Maezawa, durante um evento da Zozotown. REUTERS/Kim Kyung-Hoon

O multimilionário japonês Yusaku Maezawa comprou o primeiro bilhete para ingressar na primeira viagem da SpaceX. Este fim-de-semana, anunciou um concurso dois-em-um, onde quer encontrar uma namorada e companhia para a viagem à Lua.

Depois de ter vendido 30% da sua empresa de e-commerce de moda à Yahoo Japan, uma subsidiária do grupo japonês Softbank, o multimilionário apresentou um novo projeto, com um cariz mais pessoal. Dizendo sentir-se só, o multimilionário de 44 anos anunciou um concurso em que procura uma namorada. Tudo isto será transformado numa espécie de documentário, que será mais tarde transmitido no serviço de streaming japonês AbemaTV, com 35 milhões de utilizadores.

“À medida que os sentimentos de solidão e vazio começaram lentamente a apoderar-se de mim, há uma coisa em que penso: continuar a amar uma só mulher”, escreveu Maezawa, no site do concurso.

Leia também | Milionário japonês bate recorde ao escrever o tweet mais popular de sempre

“Quero encontrar a minha companheira de vida. E, com essa parceira, quero gritar o amor e a paz mundial a partir do espaço”, é também possível ler. O multimilionário, que pretende também ser o primeiro turista da viagem da SpaceX de Elon Musk, embarcará nesta viagem em 2023.

As interessadas têm de ter mais de 20 anos e estar “dispostas a ir ao Espaço e disponíveis para participar na preparação necessária”, além de estarem dispostas a viajar. As inscrições estão disponíveis até ao dia 17 de janeiro. A “parceira de vida” do empresário japonês será escolhida a 9 de março.

 

Quem é Yusaku Maezawa, o bilionário com bilhete reservado para ir à Lua?