Modo escuro está finalmente a chegar ao WhatsApp

É uma das funcionalidades mais ansiadas pelos utilizadores do WhatsApp. Depois de vários falsos alarmes, há indicação de que o modo escuro já está a ser disponibilizado a alguns utilizadores da versão beta.

O site WABeta Info avançou que já está disponível a nova versão beta do WhatsApp, a versão 2.20.13, disponível através do programa Google Play Beta.

É nesta versão que surge o novo modo escuro, com o site a avançar algumas imagens do aspeto desta funcionalidade. Segundo as imagens, o modo escuro estará disponível na área das definições, no campo de ecrã: por lá, será possível escolher as opções de tema.

Haverá três opções dentro desta área de temas: o atual tema existente, de tons claros; o modo escuro e ainda uma opção que permite acompanhar as restrições do modo de poupança de bateria.

Fonte: WABeta Info

Enquanto esta funcionalidade não é disponibilizada a todos os utilizadores, há uma forma de conseguir ter um modo escuro no WhatsApp. No Android, caso já tenha a versão mais recente, o Android 10, pode definir o tema escuro por defeito no smartphone. Desta forma, o WhatsApp passa a acompanhar automaticamente as definições gerais do telefone.

Leia também | WhatsApp. Desbloqueio por impressão digital chega ao Android

Há ainda outra forma de escurecer o WhatsApp, mesmo que não tenha nenhuma das opções acima. Não garante que todas as áreas do WhatsApp sejam escurecidas, mas pode pelo menos tornar o fundo das conversas mais escuro – basta ir até Definições, conversas e escolher a opção fundo de cor sólida. Pode escolher a opção mais escura, que passará a ser usada como fundo das conversas.

O modo escuro tem vindo a ser adotado por vários serviços e aplicações, especialmente devido à poupança de bateria.

 

Facebook deixa na gaveta plano de introdução de anúncios no WhatsApp