WhatsApp. Desbloqueio por impressão digital chega ao Android

Era uma funcionalidade há muito pedida pelos utilizadores do WhatsApp no Android: o desbloqueio da app por impressão digital chegou finalmente ao sistema operativo da Google.

No início do ano, esta camada extra de segurança chegou aos utilizadores do maior serviço de mensagens nos dispositivos da Apple. Focado na privacidade, permitia aos utilizadores de iOS proteger o WhatsApp: a informação só seria apresentada caso utilizasse o Touch ID ou Face ID para desbloquear.

WhatsApp fingerprint
Fonte: WhatsApp

Meses depois, a funcionalidade chega ao Android. Para isto, é preciso ir até às definições e confirmar a sua impressão digital antes de usar esta “tranca”. Atenção que trata-se de uma apresentação da funcionalidade, o que significa que chegará de forma gradual aos telefones compatíveis.

Leia também | Facebook processa empresa israelita que terá usado WhatsApp para espionagem

Para ativar esta funcionalidade, será preciso ir até às definições, conta, privacidade e só depois abrir a opção de desbloquear com impressão digital. Pode definir em quanto tempo é que quer que o WhatsApp seja bloqueado: imediatamente, após um minuto ou ao fim de meia hora.

Se já há indicação de desbloqueio por impressão digital, fica por saber quando é que será disponibilizada a função de desbloqueio com reconhecimento facial no Android.

Instagram lança ferramentas para evitar ataques de ‘phishing’