Modo incógnito do Google Maps está a caminho do iOS

Google Maps
Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Há já algum tempo que a função que permite navegar em modo anónimo na app de mapas da Google chegou ao Android. Agora, a novidade está a caminho dos dispositivos Apple.

Anunciada durante a conferência para programadores, a Google I/O, a funcionalidade permite abrir uma espécie de sessão privada dentro da aplicação de navegação, semelhante àquela que é disponibilizada no browser Chrome.

Quando este modo está a funcionar, é possível receber indicações para chegar a determinado local, sem que essa informação fique associada aos registos da conta.

Para ativar este modo, basta tocar na indicação que está situada perto da barra de pesquisa de locais.

Leia também | Google Maps. Precisa de conhecer estes truques para navegar melhor

Além da chegada desta ferramenta ao iOS, a Google anunciou ainda outra funcionalidade que chegará em breve ao Android. Em vez de estar a apagar um a um os locais que figuram na Timeline, o registo das localizações por onde passa, poderá selecionar vários locais e apagar tudo de uma vez.

No entanto, precisará de esperar mais algum tempo para esta chegada ao Android: segundo a publicação da Google, o Maps só receberá esta funcionalidade no próximo mês.

Google Maps e Waze ganham integração com assistente digital Siri