Notou diferenças no Chrome? Conheça as novidades da versão 78

Chrome OS

Se usa o navegador desenvolvido pela Google, há uma nova versão disponível, o Chrome 78, que traz novidades como a verificação de palavras-passe ou um novo modo escuro.

A nova versão do browser já está a chegar de forma automática a vários utilizadores. Disponível para Mac, Windows, Linux, Android e iOS, a versão 78 do Chrome chega com um modo escuro ligeiramente diferente. Ou seja, mesmo que os sites que esteja a visitar não tenham um modo escuro, o browser vai arranjar forma de fazer a inversão da cor.

Para quem tem sempre (demasiados) separadores abertos no browser, a nova versão tem cartões modificados, maiores, que surgem sempre que passa o rato por cima de algum tab. Assim, consegue encontrar mais rapidamente aquilo de que está à procura.

Leia também | Google quer acabar com bloqueadores de anúncios no Chrome

Em relação à segurança, a extensão Password Checkup – que chega em breve ao browser – vai indicar se a password que está a utilizar para aceder a algum site ou serviço não é segura ou se já foi comprometida.

Há também outra novidade, mais virada para a parte estética: pode personalizar a forma como os seus atalhos aparecem, sempre que abrir um novo separador.

A nova versão do Chrome está a chegar gradualmente aos utilizadores, à medida que os browsers vão fazendo as atualizações automáticas. Caso queira acelerar o processo, vá até às definições do Chrome e atualize para a nova versão.

Android 10. Nova versão do sistema operativo chega no início de setembro