Nova versão do Android pode chegar em breve aos Galaxy S10

Samsung Galaxy S10
Fonte: DR

Antes de disponibilizar a versão final do novo Android 10 para os telefones da linha S10, a Samsung quer dar a oportunidade aos donos destes telefones de fazer um teste.

A nova versão do sistema operativo, o Android 10, foi lançada em setembro. De forma gradual, a atualização está a chegar aos modelos de várias marcas – e a linha S10 da Samsung está nessa lista.

A fabricante sul-coreana partilhou com os seus utilizadores que vai disponibilizar uma versão beta do Android 10 e da interface OneUI 2, que chegarão “em breve” aos Galaxy S10, S10+ e S10e. Segundo o site Android Police, este programa arrancará primeiro nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. É ainda indicado que a empresa poderá também avançar com este programa na Europa.

Leia também | Google põe fim à era dos doces e escolhe Android 10 para nome da próxima versão

Embora a marca não especifique uma data, deixou também a indicação de que esta novidade poderá ser testada por utilizadores de equipamentos desbloqueados ou de telefones ligados às operadoras Sprint ou T-Mobile.

Na divulgação feita, a empresa garante ainda “estar a acelerar para disponibilizar a versão mais estável”, pedindo alguma paciência aos utilizadores.

Neste momento, o Android 10 está disponível nos telefones da Google, os Pixel, nos OnePlus 7 e 7 Pro, e também já está escalado para chegar a modelos da Nokia (pode consultar aqui a lista dos telefones da marca e anúncios de disponibilidade), Huawei ou Motorola.

Android 10. Nova versão do sistema operativo chega no início de setembro