Ainda se lembra do que fazer sem internet?

Para muitas pessoas estar online é mais do que uma opção, é uma necessidade. Mas se quer fazer um detox digital, temos algumas sugestões para si.

Os portugueses passam, em média, seis horas e meia por dia na ‘grande rede’. É um número considerável, mesmo segundo os padrões internacionais – Portugal aparece inclusivamente à frente dos EUA num ranking revelado pela publicação The Next Web.

Não é novidade que o mundo online domina cada vez mais do nosso quotidiano – seja no trabalho, seja em casa, seja em momentos de lazer com outras pessoas. Mas será que ainda se lembra do que fazer sem internet?

Seja por querer fazer um detox digital, seja porque um dia a internet pode mesmo falhar, na galeria em cima pode encontrar algumas opções sobre o que fazer no mundo ‘offline’.

Leia também | Quer internet mais rápida? Estas sete dicas vão ajudar

Podem parecer trivialidades, mas o tema da dependência digital está cada vez mais na ordem do dia e as próprias gigantes tecnológicas começaram a criar mecanismos para que os utilizadores possam ter consciência do tempo que passam ‘agarrados’ ao smartphone.

Veja as sugestões e pense naquelas que mais gosta – pois um dia que a internet falhe, também já não vai conseguir voltar a este artigo.

Estas são as 15 piores passwords da Internet. A sua está na lista?