Tem um telefone OnePlus e recebeu notificações estranhas? Não é o único

OnePlus 7 Pro 5g compativel

Esta segunda-feira, muitos donos de smartphones da chinesa OnePlus receberam notificações estranhas, muitas delas com caracteres chineses. Com vários utilizadores preocupados com a segurança dos seus dispositivos, a marca já veio explicar o que aconteceu.

Muitos utilizadores recorreram ao Twitter para tentar perceber o que se passava com as estranhas notificações e, possivelmente, a origem das mesmas. As principais queixas estavam ligadas aos modelos 7 Pro, os mais recentes.

Os utilizadores relataram que receberam duas notificações: uma com caracteres chineses, conforme avançou o site The Verge, e outra com uma mensagem aleatória. Sempre que tentavam carregar na notificação, os utilizadores recebiam a mensagem de erro “browser não encontrado”.

Leia também | OnePlus 7 Pro: o smartphone sem notch, sem moldura e com uma câmara pop-up

Entretanto, a OnePlus já veio explicar que tudo não passou de um teste interno, na tentativa de descansar os utilizadores preocupados com uma possível falha de segurança. Através de um tweet, foi indicado aos utilizadores que “durante um teste interno, a equipa do OxygenOS enviou acidentalmente uma notificação de push global para todos os donos do OnePlus 7 Pro”.

A empresa pede ainda “desculpa pelas dificuldades causadas e garante que a equipa está a trabalhar na investigação deste erro”.

Diretor-geral da OnePlus teme que 5G aumente preço dos smartphones