Problemas com Wi-Fi atingem iPhones em todo o mundo

app, smartphone, iPhone
REUTERS/Tatyana Makeyeva

A mais recente atualização do sistema operativo dos aparelhos móveis da Apple, iOS 12.1.2, está a criar problemas na ligação ao Wi-Fi a vários utilizadores. Ainda não há resposta da Apple, mas há uma solução possível.

Chama-se iOS 12.1.2 e é a versão mais recente do sistema operativo da Apple para iPhone ou iPad. A nova atualização chegou há algumas semanas mas chegou com alguns problemas. Inicialmente houve problemas com o uso do pacote de dados no iPhone, agora aconteceu a mesma coisa mas com a conectividade Wi-Fi.

Desde que a atualização foi lançada, muitos utilizadores estão a ter um problema para se ligarem a redes Wi-Fi (algo reportado já pela Forbes e que afeta pessoas dos EUA, à Ásia, passando pela Europa), o que obriga muito utilizadores a usarem dados móveis e esgotarem os seus plafonds disponíveis sem se aperceberem. Em alguns casos, impedidos de utilizar os dados móveis e o Wi-Fi, há aparelhos que perdem a maioria das suas funções por nunca terem acesso à internet.

Netflix foi a aplicação que mais faturou no iPhone. Mas isso vai acabar

Para já não há uma solução oficial da Apple, mas alguns utilizadores partilharam nas redes sociais uma forma de evitar esses problemas com a conectividade ao Wi-Fi:

Em primeiro lugar, é recomendado a desativação de chamadas feitas através de Wi-Fi e, nas definições dos dados móveis, deve-se ativar o uso apenas de “dados”, em vez de “voz e dados” como é habitual. Isto pode ajudar, mas não há garantias.