Primeira loja física da AliExpress na Europa com fila de 48 horas na inauguração

Aliexpress loja física
DR

À venda na loja de Espanha é possível encontrar produtos tecnológicos como smartphones, computadores, trotinetes elétricas e muito mais.

“Mais próxima do que nunca”, lê-se nas camisolas dos 30 funcionários da loja da AliExpress, a concorrente chinesa da Amazon. Domingo foi um dia especial: o da abertura da primeira loja física da AliExpress na Europa, em Xanadú, Madrid (Espanha). Na fila à espera da abertura das portas, estavam cerca de duas mil pessoas. As primeiras 500 receberam um prémio e houve até quem dormisse à porta para o conseguir, segundo o El País.

A loja, com 740 metros quadrados, dispõe de muita luz e está organizada por temas. À venda pode-se encontrar produtos tecnológicos como smartphones, computadores, trotinetes elétricas e muito mais, de marcas conhecidas e de empresas chinesas à procura de um lugar ao sol em Espanha.

Leia também | Aliexpress rende aos CTT um recorde de 300 mil encomendas

David Cardeno, natural de Madrid, de 34 anos, era o primeiro da fila. O autocolante que tinha colado na roupa não o deixava mentir. Para o conseguir chegou à porta da loja na sexta-feira às 9 horas e por lá ficou durante todo o fim de semana.

O madrileno elaborou até uma lista de regras básicas para que as pessoas pudessem ir a casa sem perder o seu lugar. Mas nunca abandonou o seu lugar. Dormiu duas noites à porta da loja e alimentou-se daquilo que outros lhe iam trazendo. Tudo para conseguir um prémio. “Queria uma trotinete, mas não me deixaram escolher o presente. Vão dar-me um smartphone”.

Leia também | Comércio eletrónico em Portugal já vale 75 mil milhões de euros

A AliExpress espera que Madrid se transforme na sua porta de entrada para o mercado europeu. A presidente do município de Arroyomolinos, Ana Millán, reconheceu que a abertura da loja representa uma oportunidade que ajudará a gerar emprego e a revalorizar a região.

90% dos portugueses já faz compras online (eBay e Aliexpress em destaque)