Problemas a enviar mensagens no Facebook? Rede social esteve “em baixo”

Facebook
REUTERS/Stephen Lam

O Facebook atravessou uma falha de funcionamento nesta tarde de quarta-feira, aponta o site Down Detector.

Segundo o site, onde os utilizadores podem reportar quando estão a encontrar problemas no uso da rede social, os problemas arrancaram por volta das 15 horas.

Entre as principais queixas, conta-se a dificuldade em enviar mensagens através do Messenger, tanto na versão desktop como na aplicação móvel Messenger. Sempre que tentavam enviar uma mensagem através deste canal de comunicação, os utilizadores recebiam a indicação de que não é possível enviar a mensagem.

Leia também | Facebook contrata filósofos para ajudar a inteligência artificial (e não só). O que é que isso significa?

Olhando para o mapa de falhas, disponível no Down Detector, a maior parte dos problemas foi reportada nos Estados Unidos e na Europa. No velho continente, há especial destaque para a área de Paris, Londres, Berlim. Em Portugal, destacam-se as zonas com maior concentração de pessoas: Lisboa e Porto.

Este tipo de falhas momentâneas não tem sido caso único para a rede social, pelo menos ao longo desta semana. De acordo com os meios britânicos, os utilizadores também reportaram dificuldades de uso do Facebook nesta terça-feira. Além do Facebook, também há relatos de problemas de funcionamento no Instagram, esta terça-feira – instabilidade que já foi, entretanto, resolvida.

 

WhatsApp estará a testar mensagens autodestrutivas