Redes sociais. Utilizadores reportam problemas no acesso ao Facebook

Facebook falha paragem

Segundo o site Down Detector, o Facebook está a atravessar uma falha de funcionamento, na tarde desta sexta-feira, dia 27 de setembro. 

O site, onde é possível deixar indicações caso esteja sem acesso à rede social, indica que há vários utilizadores com problemas no acesso ao Facebook. É ainda indicado que os problemas começaram por volta das 14h40, hora de Portugal Continental.

O site Down Detector.

Num curto espaço de tempo, subiram acentuadamente as indicações de problemas no acesso ao Facebook. No ponto mais alto de indicação de problemas, as queixas rondam os 289 ‘reports’. Nos comentários, há queixas de problemas nos comentários a publicações e impossibilidade de aceder ao serviço. Nos meios internacionais, as indicações de problemas reportam dificuldade em aceder à rede social através da aplicação e do site, com várias queixas no Reino Unido e em Itália.

Segundo o mapa de falhas disponível no site Down Detector, a Europa é o ponto do globo mais atingido, com destaque para Londres, Paris, Varsóvia e Bucareste.

Facebook Down Mapa

No mesmo site, é possível ver que os restantes produtos do Facebook, como o Instagram e WhatsApp, estão com acesso normalizado.

Como tem acontecido com as últimas falhas do Facebook, muitos dos utilizadores sem acesso estão a utilizar o Twitter para mostrar o seu desagrado com a instabilidade do serviço.

(em atualização)

Ferramenta vai deixá-lo ver e apagar dados que Facebook recebe de outros sites e apps