O serviço de streaming de áudio está a testar uma nova modalidade de subscrição Premium. Pensada para duas pessoas, trata-se de uma tentativa do Spotify de evitar partilhas de palavra-passe entre utilizadores.
Chama-se Premium Duo e está a ser testado em países como a Colômbia, Chile, Dinamarca, Irlanda e Polónia – ainda sem a indicação de se poderá ou não espalhar-se por outros mercados.
Destinada a duas pessoas, esta modalidade de subscrição mensal custa 12,49 euros. Para conseguir atrair os utilizadores, este formato permite ter uma playlist conjunta, a Duo Mix, que misture aquilo que os dois utilizadores gostam de ouvir – mas também é possível separar as faixas e playlists, caso não gostem da mesma música.
Leia também | Spotify chega aos lucros pela primeira vez e aumenta utilizadores premium
É ainda possível partilhar a biblioteca de músicas guardadas entre os dois utilizadores. Ou seja: por uma única mensalidade, há duas contas separadas que, caso assim o desejem podem ser misturadas e configuradas através de um hub especial, nas definições de conta.
Mas, como seria de esperar, há condições: à semelhança do plano família (válido para cinco utilizadores, por 10,99 euros por mês), é preciso que estas duas pessoas partilhem a mesma morada. No site do Spotify, esta modalidade é descrita como feita a pensar em casais que vivam juntos ou pessoas que partilhem casa.
Uma subscrição individual de Spotify custa 9,99 euros por mês. Ao ficar a meio caminho entre duas subscrições individuais e um plano família, o Spotify espera conseguir reduzir o número de utilizadores que paga apenas uma subscrição e partilha a mesma conta.
Spotify em guerra com a Apple: “é tempo de jogarem de forma justa”