Utilizadores que se afastam do Facebook por um mês são mais felizes, diz estudo

O novo estudo, feito pelas universidades de Nova Iorque e Stanford, foi divulgado esta semana. As principais conclusões apontam que, os utilizadores que se afastaram da rede social durante um mês, revelaram-se mais satisfeitos e felizes.

As conclusões do estudo mostram que os utilizadores do Facebook que se afastaram por este período de tempo disseram sentir-se mais satisfeitos e menos ansiosos, deprimidos ou sós. Além disso, quando regressaram à rede social depois de um mês disseram usar menos o Facebook e outras redes sociais.

Mas, ainda assim, há outro lado mostrado por este estudo. Os utilizadores que se afastaram da rede social disseram sentir-me menos informados e consumir muito menos notícias durante esse mês.

Leia também | É desta que os adolescentes voltam ao Facebook? LOL

O estudo foi feito antes das eleições norte-americanas de 2016, quando as redes sociais foram inundadas por notícias sobre política e comentários tensos. Este contexto poderá ter tido alguma influência nas respostas de os utilizadores se sentirem mais relaxados, simplesmente por evitavam mais debates online.

Além disso, os 2844 indivíduos que participaram no estudo afastaram-se das redes sociais durante um mês. Não se sabe se, caso o tempo de afastamento fosse maior, os resultados seriam os mesmos, por exemplo.

Problemas no Facebook? Resultados apontam na direção oposta