WhatsApp. Depois da longa espera e falsos alarmes, modo escuro chegou à app

WhatsApp
Fonte: Pixabay

Era uma funcionalidade há muito esperado pelos utilizadores da aplicação. O modo escuro está a chegar gradualmente aos utilizadores.

Já há mais de um ano que era sabido que o Facebook estava a trabalhar no desenvolvimento de um modo escuro para o WhatsApp. Entre as principais vantagens deste modo figuram a poupança de energia ou a redução da fadiga ocular, especialmente para quem usa o smartphone com níveis mais altos de luminosidade.

Assim, o modo escuro já está a ser disponibilizado a nível global, tanto para as versões Android como iOS. Para ter acesso a esta funcionalidade, é necessário ter o WhatsApp atualizado, ir até às definições da app, escolher o menu conversas e tocar na opção tema. Aqui, basta escolher o tema escuro e confirmar a opção.

No blog oficial, onde é anunciada esta nova funcionalidade, é possível ver uma imagem do aspeto deste dark mode.

Foto: WhatsApp

Caso tenha um telefone que já permita ter o modo escuro por definição, o modo escuro do WhatsApp permitirá ter uma coerência visual em quase toda a experiência de uso do smartphone.

Em fevereiro de 2020, o WhatsApp, serviço de mensagens que faz parte do portefólio de aplicações sociais do Facebook, atingiu a marca dos dois mil milhões de utilizadores.

Facebook deixa na gaveta plano de introdução de anúncios no WhatsApp