Apple pede aos utilizadores que parem “imediatamente” de usar adaptador do iPhone

Apple iniciou um programa de recolha de um adaptador para carregadores de iPhone e que também foi comercializado na Europa.

A Apple já registou seis incidentes a nível global com o seu adaptador de três pinos e decidiu avançar com um programa de recolhas para evitar futuros incidentes. Segundo comunicado da tecnológica, existe o risco de os adaptadores partirem e darem choque quando alguém lhes toca.

O adaptador em questão era incluído de origem nas caixas dos computadores Mac, iPhone, iPad e iPod vendidos no Reino Unido, Singapura e Hong Kong. O adaptador também fazia parte do Apple Travel Kit, um pacote destinado para utilizadores de todo o mundo que viajam com regularidade para os países referidos.

Leia também | Remade. A empresa que faz iPhone mais bonitos do que a própria Apple

A Apple está a pedir aos utilizadores com o adaptador em questão para pararem imediatamente de o usar. Quem tiver um deverá aceder a esta página de suporte da tecnológica para proceder à troca por um adaptador de três pinos novo.

O adaptador que está a ser recolhido é totalmente branco e não tem qualquer inscrição, sublinha a Apple para ajudar os utilizadores a identificarem de forma mais simples o acessório defeituoso. Já os novos adaptadores têm na parte traseira uma parte a cinzento e com inscrições.

Android melhor que o iPhone? Sim e estas são as 5 razões