Amazon vende e entrega um telefone que ainda nem sequer foi apresentado

Moto Z4
Fonte: JETFIRE007 (Reddit)

Já se sabia que os ‘leaks’ revelavam quase tudo sobre os smartphones ainda antes de estes se tornarem oficiais. Mas a Amazon conseguiu ir mais longe: disponibilizou para venda um telefone da Motorola que ainda nem foi apresentado e fez a entrega ao cliente.

A Motorola ainda não chegou sequer a oficializar o Moto Z4, mas um cliente da Amazon já o conseguiu comprar e receber antes do lançamento. Já se sabia há muito o aspeto do terminal, mas o YouTuber JETFIRE007 até já fez um unboxing deste telefone que, tecnicamente, ainda não existe.

Tudo começou quando a Amazon se antecipou e colocou o Moto Z4 para venda. O erro foi detetado e rapidamente a página desapareceu. Com alguma rapidez, o YouTuber conseguiu comprar o Moto Z4 e, com alguma surpresa, recebê-lo para fazer um unboxing rápido. 

Não é propriamente uma surpresa ver os smartphones surgirem online antes do tempo – por vezes, até na própria loja da marca. A diferença aqui é que a Amazon conseguir fazer a entrega antes do lançamento.

Leia também | Motorola: “Portugal não foi um mercado estratégico, mas faz parte do nosso futuro”

O Moto Z4 agora conhecido vem confirmar muitos dos ‘leaks’: conta com um ecrã de 6,4 polegadas Full HD+ OLED, com Gorilla Glass 3 e um leitor de impressão digital colocado já no ecrã. Tem uma única câmara, com 48 MP e uma câmara frontal de 25 MP, alojada num notch ‘teardrop’.

O processador será um Snapdragon 675 octa-core e a bateria de 3600 mAh, com carregamento rápido. Ainda não são conhecidos os preços para a Europa, mas nos Estados Unidos o smartphone rondará os 500 dólares (cerca de 448 euros).

Leia também | A evolução dos telemóveis, segundo a Motorola

Até ao momento, a Motorola não definiu uma data de lançamento oficial para este smartphone, que sucederá ao Moto Z3, lançado em agosto de 2018.

Amazon Fire 7. O tablet Android e low cost que vai querer conhecer