Cloud Print junta-se ao cemitério de produtos da Google em 2020

Fonte: Pixabay

A já longa lista de produtos encerrados pela Google vai ganhar um novo nome: o Cloud Print, apresentado em 2010. O ponto final do serviço virado para as impressoras será em 2020. 

Nascido em 2010, o serviço que permite imprimir através do Google Chrome, mesmo através de impressoras que não têm conectividade, chegará ao fim a 31 de dezembro de 2020. O serviço funcionava tanto através do desktop como pela versão mobile.

O anúncio foi feito pela Google, indicando num documento de apoio que é recomendado que os clientes que utilizam este serviço passem a utilizar a funcionalidade de impressão do sistema operativo Chrome OS. Caso usem um sistema operativo diferente, a Google recomenda que os utilizadores usem a “respetiva plataforma nativa de impressão”.

Lançado em 2010, em quase dez anos de vida o Cloud Print nunca chegou a sair da versão beta, ou seja, de versão experimental.

Embora a tecnológica não tenha indicado a razão do fim previsto do Cloud Print, este passa a ser o mais recente nome numa longa lista do ‘cemitério’ de produtos da Google. Este ano, a empresa já pôs um fim ao Google Trips, uma aplicação virada para as viagens.

Google no mundo da banca? Tecnológica pode disponibilizar contas em 2020