Apple duplica produção de AirPods e caminha para liderança do mercado dos auriculares

AirPods Pro

A procura pelos novos AirPods Pro estará a obrigar a Apple a duplicar a produção. Em 2019, as remessas deste equipamento podem chegar a 60 milhões de unidades, dando a liderança à Apple do mercado de auriculares.

A informação é avançada pela Bloomberg, que cita fontes com conhecimento dos planos de produção da tecnológica. Os novos modelos de AirPods, apresentados em outubro e com um preço mais elevado, situado nos 279 euros, terão tido uma procura maior do que era esperado até pela tecnológica.

Com cancelamento de ruído e resistência à água, a procura por este equipamento terá motivado um aumento da produção e, em 2019, a empresa pode vir a fechar o ano com remessas na ordem dos 60 milhões de unidades.

Leia também | Apple anuncia novos AirPods Pro já com cancelamento de ruído (e tamanho reduzido)

Este ano, a Apple lançou dois novos modelos da linha AirPods: uma versão renovada do modelo original, em março, e a versão Pro, com novas características, em outubro.

Embora várias marcas estejam a competir neste mercado dos auriculares “verdadeiramente” wireless, o aumento das remessas pode resultar mesmo no domínio da Apple neste mercado. Os analistas da Counterpoint estimam que este número de remessas possa dar à Apple uma quota de mercado de 50%, contra rivais com a Samsung ou a Google. A firma de análise Counterpoint estima que, este ano, o mercado dos auriculares sem fios ultrapasse os 120 milhões de unidades.

Sem lugar nesta competição, pelo menos por enquanto, fica a Microsoft. No mês passado, durante a apresentação da gama de produtos Surface, a tecnológica de Cupertino apresentou os Surface Earbuds, com a promessa de chegada ao mercado nesta época festiva. Esta semana, Panos Panay, diretor de produto da empresa americana, anunciou o adiamento do lançamento deste produto, que só chegará na primavera de 2020. 

Shenzhen. Fomos conhecer a capital de hardware do mundo